quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Propósito Perfeito e o Amor Impossível

Voltando da minha viagem à Buenos Aires eu pude olhar com calma toda uma cidade como se fosse uma pequena colônia de formigas. Eu vi Prédios, casas, árvores, veículos e até mesmo pessoas. E o mais importante, eu vi propósitos.
São tantas pessoas que passam por nós no dia-a-dia, cada uma com suas próprias histórias, com suas próprias ideologias, com suas crenças particulares. E quando percebemos, somos apenas figurantes da vida desses seres, cujos quais nem sabemos o nome. Muitas vezes julgamos (mesmo que intuitivamente) aqueles à nossa volta, sem nem mesmo pensar que também estamos sendo julgados a cada segundo. O QUE SOMOS NÃO É O QUE DIZEM QUE SOMOS, A NOSSA EXISTÊNCIA APENAS DEPENDE DO QUÃO GRANDE SÃO OS NOSSOS SONHOS. É você quem constrói o seu propósito, é você quem determina o quanto a sua vida vale. O que seria capaz de fazer pra ser feliz? O que seria capaz de abandonar para realizar teus maiores sonhos? Será que valeria a pena? Existe uma frase MEGA clichê que diz: "É melhor se arrepender por algo que fez, do que se arrepender por não tê-lo feito", e eu digo: #PORRANENHUMA. Todos já sofreram por atitudes sem pensar. E eu não falo isso da boca pra fora, já senti na pele as consequências de agir por impulso, de me entregar sem pensar. Chega uma hora que precisamos de alguém para nos salvar, porém quando você mais precisa, parece que só encontra ilusão. O AMOR NÃO SE DEMONSTRA NAS PALAVRAS! O amor é pra ser apreciado com moderação, aos poucos, é pra ir nascendo devagar e ir fincando raízes no coração dos amantes. E então ele vai demonstrar-se nos pequenos momentos, entre as palavras e o silêncio, entre as brigas e os beijos, quando você encontra motivo pra confiar e tem a certeza que o outro também confia e encontra a felicidade em você.
Estamos da era da auto-depreciação. O teu pior inimigo é voce mesmo, não se desrespeite, dê valor ao que você é, e EXATAMENTE DO JEITO QUE VOCÊ É. Pra que mudar ou fingir ser algo que não é só pra agradar pessoas que na verdade, por não aceitarem você como é, se tornam não merecedoras de esforço algum? Leve a vida de boa, traga sempre um sorriso estampado na cara e um briho no olhar, mesmo que isso não reflita a vida que você leva. As pessoas costumam
passar a vida toda sem se dar conta da diferença que elas podem fazer no mundo, e eu não tô falando dos seus seguidores no twitter, ou nas suas dezenas de perfis no orkut, eu tô falando de coisas que realmente fazem a diferença. Perceba o propósito que você está traçando e faça #VALERAPENA.

Dois beijos do mais novo escritor desse blog, Ritsu. =**

p.s: Quero fazer um agradecimento especial à minha amiga Yumii Bynes que me cedeu parte deste blog para postar meus desabafos e conselhos que eu, mesmo que sem sentidos e sem léxico parnasiano, espero que possam ajudar alguém.
p.s.2: Quero fazer um agradecimento à Sanny Bynes, também minha amiga, por ter se tornado, mesmo tão rapidamente, uma pessoa tão importante.
p.s.3: E por último, porém de igual importância, quero agradecer a cada um dos meus amigos e amigas que abrem suas vidas para mim e pedem meus conselhos, pois sem vocês eu não conseguiria ter uma visão tão abrangente da nossa geração.

Muito obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário