sábado, 5 de fevereiro de 2011

Por que tudo é diferente ?


Sabe quando você olha ao seu redor e tenta entender o porquê de cada coisa? Às vezes eu me pergunto se eu estou deslocada ou se onde eu estou não é onde devo estar.Será que sou eu o elemento errado aqui ou será que esse não é o lugar onde eu me sinto totalmente à vontade ?
Nem sempre percebemos isso.
Não que ser diferente seja algo ruim.Ser diferente é mostrar para as pessoas algo que elas não conhecem.É gritar pro mundo que você tem uma opinião bem diferente dos outros.
Mas muitas vezes as pessoas não vêm isso como um grito para a sociedade de que uma nova opinião sobre algo pode estar sendo difundida.Às vezes podemos ser taxados de ''estranhos''ou ''esquisitos'',além de outros adjetivos.
E às vezes,vendo através de outros olhos,poderíamos pensar da mesma maneira.
Pra quê? Pra quê criticar a opinião dos outros quando mal sabemos defender as nossas ideias.Quando não temos a coragem necessária para levantar e dizer '' Eu sou assim e esse é o meu ponto de vista''.Será que algum dia poderemos ser capazes de expressar nossas opiniões sem julgar a dos outros?Será que algum dia as pessoas passarão a deixar de olhar torto para as outras só por agir,pensar e ser de uma forma um pouco diferente?
Talvez sim . E até talvez não.
Mas acho que se algum dia uma pessoa o fizer sem julgar a opinião de qualquer outra pessoa,essa pessoa será capaz de não ver apenas através de seus olhos mas sim atrávés dos outros olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário